Search
Close this search box.

Guedes compara reajuste de servidor a tragédia de Brumadinho.

Se aumentarmos os salários e doença voltar, quebramos!”, escreveu ministro para membros do governo.

O ministro da Economia Paulo Guedes pediu apoio a membros e ministros do governo contra a pressão feita por servidores públicos por reajuste salarial. Em mensagens, comparou aumento ao rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019. Em mais de 20 mensagens de texto, disse que se os salários aumentarem e a situação da pandemia no país piorar, o governo quebra. “Se aumentarmos os salários e a doença voltar, QUEBRAMOS!”.

“Brumadinho: pequenos vazamentos sucessivos até explodir barragem e morrerem todos na lama”, escreveu Guedes.

Servidores públicos se reunirão na 4ª feira (29.dez.2021) para discutir uma campanha por reajuste em 2022, considerando uma paralisação geral como forma de pressionar o Palácio do Planalto.

A decisão dos servidores ocorreu depois do lobby de policiais federais garantir R$ 1,7 bilhão para um aumento salarial no ano que vem, o que resultou em uma debandada em cargos de chefia do Banco Central e da Receita. O aumento foi um pedido do Presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o aumento de despesas por conta da pandemia, o Ministério da Economia está tentando controlar os gastos públicos, o que Guedes classificou também como um papel de governadores e prefeitos.

Segundo o ministro, se todos os aumentos forem concedidos, a inflação vai voltar. “É uma desonra com as futuras gerações”, disse ao apresentar o balanço de fim de ano, em 17 de dezembro.

Como sempre o ministro Guedes busca justificar o desastre da sua gestão elegendo seus bodes expiatórios. O grande motivador do colapso do Brasil é não termos um governo competente e sério.

Fonte: Poder 360 

Comunicação/Cal/Pública/2021 

 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail