Search
Close this search box.

Lula recebe em Brasília lideranças sindicais contra a PEC 32

Foi um encontro muito significativo em que Lula reafirmou o seu compromisso em favor da valorização dos serviços públicos e ressaltou a  importância dos servidores. 

Foi nessa quinta-feira, 7/10, em Brasília, o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oportunidade em que vários líderes sindicais puderam manifestar suas preocupações com as perdas impostas pelo governo Bolsonaro e  suas propostas nefastas que representam retrocessos em vários âmbitos, o que afeta diretamente os trabalhadores.

Lula se posicionou de forma contundente ao lado dos servidores contra a reforma administrativa, lembrou dos avanços ocorridos para a categoria em sua gestão e reforçou que a luta contra os abusos do governo federal depende da união de todos, além de muita estratégia e conclamou os representantes dos servidores públicos para trabalharem nas bases eleitorais dos parlamentares que se dizem a favor da PEC-32, pressionando-os em seus domicílios eleitorais. 

Alguns líderes que representam a categoria nas esferas municipal, estadual e federal tiveram fala durante o evento e pediram o apoio do ex-presidente, já visando o sucesso da sua campanha para as próximas eleições presidenciais em 2022. 

Lula enfatizou que só se faz um país justo para todos os brasileiros oferecendo serviços públicos de qualidade, o que é uma atribuição dos servidores públicos que devem ter o suporte necessário do Estado para desempenharem suas atividades em favor da população. 

Aos olhos do presidenciável o país precisa passar por uma profunda recuperação, após sua desconstrução por um governo que tem como presidente o Bolsonaro que trabalha apenas para defender seus próprios interesses, despreocupado com os brasileiros que passam grandes dificuldades. 

Lula ainda lembrou que a soberania de uma nação como o Brasil depende também que sua população possa receber serviços públicos de qualidade com a participação do Estado que tem a obrigação de cuidar, sobretudo dos mais pobres. 

O encontro terminou com o ex-presidente sendo ovacionado e misturado entre os presentes para uma foto manifestando-se contra a PEC-32. 

A Pública Central do Servidor foi convidada para o encontro, representada pelo seu presidente, José Gozze e pela Secretária Geral, Silvia Helena de Alencar, que prolongaram suas estadias na Capital Federal para esse importante evento. 

Comunicação/Cal/Pública/2021 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail