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Comissão debateu impactos da reforma administrativa na educação – assista.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou audiência pública nesta segunda-feira (28) para debater os impactos da PEC 32/20, da reforma administrativa, na educação. O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e subscrito pelos deputados Danilo Cabral (PSB-PE), Professora Rosa Neide (PT-MT), Tiago Mitraud (Novo-MG), Professora Marcivania (PCdoB-AP) e Rogério Correia (PT-MG).

Reveja no link abaixo:

Assista no YouTube.

“Entendemos que a maior motivação para a propositura da PEC é pautada pela ideologia da atual gestão federal, em uma tentativa de desmoralização dos servidores públicos frente à sociedade, de maneira geral, responsabilizando-os, injustamente, pelos déficits que anualmente o Estado brasileiro enfrenta”, afirma o deputado Professor Israel Batista.

Foram convidados para o debate:

– o presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Pedro Pontual;
– a presidente da Associação dos Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas da Secretaria de Educação do DF (ADEEPDF), Gicileide Ferreira de Oliveira;
– o presidente da Associação de Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Assinep), Alexandre Retamal;
– a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura;
– a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), Luciana Massukado;
– o secretário-geral do Sindicado dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), Denivaldo Alves do Nascimento;
– a diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa; e
– um representante do Ministério da Economia.

O evento foi realizado no plenário 12, às 9 horas, e teve transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

A Pública está dando visibilidade para esse debate, pois a Educação é uma prioridade para os brasileiros e deveria ser também para um governo que mais a desqualifica e firma seu foco no aparelhamento ideológico, um ambiente afeto à retirada da estabilidade dos professores da educação pública, afetando de forma importante a qualidade do ensino público.

Se bem sucedida essa Reforma Administrativa Macabra as nossas escolas e universidades agonizarão. 

Assim, é fundamental que nos coloquemos à frente  nessa grande luta e entendemos que estamos ganhando força nessa direção.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comunicação/Cal/Pública/2021

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