Search
Close this search box.

Pública dá eco à voz do Deputado Rogério Correia contra a PEC 32

A Pública Central do Servidor abre espaço nesse momento tão importante para a fala do Deputado Rogério Correia (PT MG) que informa sobre o andamento da Reforma Administrativa (PEC 32).

As notícias não são boas, nos colocando a necessidade de grandes mobilizações para ampliar a pressão sobre deputados e Deputadas, especialmente os da Comissão de Constituição e Justiça.

O Deputado Darci, relator do projeto, deu parecer pela admissibilidade da proposta da PEC 32, desconsiderando os argumentos de que a mesma mexe em cláusulas pétreas e portanto não poderiam ser aprovadas na CCJ. 

É óbvio que essa proposta de emenda é inconstitucional, pois altera a relação do serviço público com o Estado e direitos constitucionais, mas eles alinhados com o Governo Bolsonaro e Paulo Guedes deram admissibilidade e convocaram para a próxima quinta-feira, 13/5, às 10h00 a reunião na CCJ para leitura e apreciação do relatório.

Assim é preciso que haja uma pressão sobre Deputados e Deputadas da CCJ, uma intensa pressão por telefone, e-mails, WhasApps, mensagens em redes sociais e provocar esse debate.

A situação na Câmara não é boa, sobretudo porque o Presidente Arthur Lira é favorável a essa emenda constitucional, e vêm como um trator atropelando a todos, num verdadeiro “tratoraço” por cima dos direitos dos servidores.

Até mesmo as questões ambientais que saem tão caras para o Brasil e para o Mundo estão sendo pautadas para que o Licenciamento Ambiental possa ser dispensado, favorecendo mineradoras, madeireiras e a poluição ambiental.

Portanto, o momento é de grande união da oposição e dos brasileiros que são contra essas barbáries que estão sendo praticadas em prol de movimentos contra o desastre que é a PEC 32.

“Não podemos desistir e temos que colocar pressão sobre cada Deputado e cada Deputada” – reforça o Deputado Rogério Correia que também é membro da Frente Parlamentar do Serviço Público.

Comunicação/Cal/Pública/2021

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail