Search
Close this search box.

NOTA DE ADVERTÊNCIA AO GOVERNO DO ES SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DE DEZ DE 2020

A Central Pública do Servidor ES, integrada pelas entidades filiadas, adverte o Governo do Estado do Espírito Santo acerca da necessidade de cumprimento da revisão geral anual em dezembro deste ano, não havendo qualquer óbice legal previsto na Lei Complementar Federal 173/2020, que dispõe sobre o plano de socorro aos Estados e Municípios e assegura expressamente a revisão geral de acordo com o IPCA , conforme definido no artigo 8°, inciso VIII, até em observância do que prevê a Constituição Federal.

Ressaltamos que neste ano os servidores públicos estaduais cumpriram com sua cota de sacrifício, abdicando de reivindicações específicas e planos de carreira, mesmo diante de enorme defasagem. 

Uma postura intransigente e de negação do Governo Estadual na aplicação da revisão geral anual inflacionária acarretará grande crise já em 2021, em função do enorme desgaste que os servidores públicos estaduais estão enfrentando com a pandemia do COVID 19, inclusive com exposição constante a contágios no exercício de suas funções, principalmente aquelas ligadas à saúde.

Reiteramos por fim este alerta esperando que o Exmo Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, cumpra com esta necessidade.

Central Pública do Servidor – ES

Comunicação/Cal/Pública/2020 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail