Search
Close this search box.

Frente da Reforma Administrativa discute supersalários no funcionalismo

A coletiva de imprensa da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa

A Frente Parlamentar da Reforma Administrativa discute, nesta quarta (25/11), às 11h, os supersalários no serviço público. O evento on-line terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

O link disponível 

https://youtu.be/C-RJoVkqhdk

A Constituição estabelece o teto remuneratório para os servidores públicos equivalente ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje está em R$ 39,2 mil. Apesar disso, há diversos casos de contracheques com remunerações que extrapolam este limite dentro do funcionalismo, especialmente no Poder Judiciário.

A votação do projeto de lei 6.726/2016, que pretende regulamentar o teto, é uma das prioridades da Frente. a proposta determina que adicionais pagos aos servidores como auxílios, gratificações, abonos salariais, prêmios e outros devem ser contabilizados para o cálculo do teto salarial.

A pública defende que todos os servidores públicos, sejam eles efetivos, comissionados, membros de poder, parlamentares e do alto escalão do executivo devem ter o mesmo tratamento e as remunerações devem ter total transparência.

Não é aceitável que a sociedade e a grande midia confundam a remuneração de um membro do poder judiciário que ultrapassa o teto constitucional com a remuneração de professores, policiais, servidores da saúde, entre outros com salários menores que um auxilio moradia de um juiz ou membro do MP, por exemplo.

Foram convidados a participar da discussão: – Deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), relator do PL 6726/16, do Senado, que redefine quais pagamentos devem ser submetidos ao teto do funcionalismo; – Professor da FGV-SP e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari Sundfeld; – Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Governo Federal, Wagner Lenhart.

Comunicação/Cal/Pública/2020 

 

 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Nos 60 anos do golpe militar, anotações de advogada viram livro e inspiram monólogo de Andrea Beltrão
28 de janeiro de 2024
Fórum dos servidores públicos da Paraíba organizam grande ato
17 de janeiro de 2024
Retirada de patrocínio na previdência complementar preocupa servidores públicos
13 de dezembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail