Search
Close this search box.

Pública estreou o espaço democrático do “Voto Consciente”

 

A Pública Central do Servidor fez a estreia na última terça-feira(13) da campanha “Voto Consciente”, o primeiro evento da série de apresentações de candidatos nas próximas Eleições Municipais 2020.

Desta vez no formato por videoconferência a live foi uma importante iniciativa da Pública e já em sua primeira edição ficou demonstrada a importância do eleitor conhecer os candidatos e nesse caso, um evento especialmente direcionado aos servidores públicos, apresentando os que propõem representá-los nas Assembleias Legislativas. 

O “Voto Consciente” é uma reedição do que ocorreu em 2015, desta vez à distância em função da quarentena por conta da Epidemia do Coronavírus. O próximo encontro com os candidatos será na próxima quinta-feira (15/10) e não se trata de um espaço para propaganda dos candidatos e sim uma oportunidade para que possam falar sobre suas propostas, caso sejam eleitos. 

O “Voto Consciente” está promovendo o engajamento para a “defesa dos serviços públicos de qualidade, dessa forma apoiando os candidatos que se juntam nessa luta.”

As Lives serão transmitidas pelo face das Públicas estaduais e pela nacional além do YouTube e os candidatos se apresentam por 5 minutos, respondendo a 3 rodadas de perguntas. 

Todos os estados brasileiros terão esse espaço aberto pela Pública e até às eleições os servidores públicos poderão conhecer os que realmente têm propostas que defendam seus direitos, sobretudo nesse período tão difícil que o país vive.  

Hoje foram apresentados três candidatos de São Paulo: Arnaldo Faria de Sá (PP), Angélica Lovatto (PSOL) e Mariana Moura (Pcdo B).

A Pública tem um compromisso constante com a Democracia e acredita que o “Voto Consciente” fortalece seus fundamentos de forma equilibrada e propositiva.  

Acompanhe hoje, quinta-feira (15), a partir das 17h00 a segunda live de apresentação dos  candidatos às Eleições 2020 por São Paulo/SPCarina da Bancada Feminista (PC do B), Celso Giannazi (PSOL) e Vinícius Lima (REDE). 

Comunicação/Cal/Pública/2020

 
Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail