Search
Close this search box.

NOTA CNSP – Em defesa da justa estabilidade do servidor público

  1.  

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) está atenta a todas as discussões que impactam diretamente o funcionalismo no Brasil. Na última semana, a entidade participou de uma reunião com o Deputado Federal Thiago Mitraud, presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa.Por meio de seu presidente, Antonio Tuccílio, e de seu diretor Jurídico, Dr. Julio Bonafonte, a CNSP pode apresentar seu posicionamento a respeito desta reforma, reforçando que é fundamental defender a estabilidade de todos os servidores. Afinal, a estabilidade na carreira é a garantia contra abusos que venham a ser cometidos por conflitos políticos ou ideológicos, especialmente em um momento em que o país está vivendo uma polarização como nunca vista antes.Antes de se pensar no fim da estabilidade, a CNSP entende que mecanismos como a avaliação de desempenho contribuem para a melhoria da atuação dos servidores. Tal ponto de vista foi bem aceito pelo presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, que ainda se mostrou disposto a ampliar o diálogo sobre os temas de grande impacto para os servidores inseridos na proposta.

A CNSP segue atuando na defesa de propostas que têm como objetivo a valorização do servidor público. A entidade mantém-se firme no propósito de reverter perante parte da sociedade a imagem negativa que integrantes do governo insistem em transmitir sobre o servidor. Afinal, sem o serviço público o Brasil seria ineficaz no combate à pandemia e os números da tragédia seriam ainda maiores.

Fonte: CNSP

Comunicação/Cal/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail