Search
Close this search box.

Servidores públicos preparam contra-ataque na Justiça contra Guedes

Indignadas com agressividade do discurso governista, categorias organizam ações judiciais contra Paulo Guedes, mobilização nas ruas e campanha sobre serviço público fortalecido

Brasília – Os servidores já foram chamados de marajás, preguiçosos, incompetentes, improdutivos, elites, corporativistas, sangues-azuis e, agora, de “parasitas”. Todos os termos causaram indignação e revolta. Mas o último qualificativo, além do repúdio generalizado, teve o poder de aglutinar as diferentes categorias do serviço público, que estavam, aparentemente, sem o projeto definido para enfrentar o ímpeto governista na reforma administrativa. 

De acordo com técnicos do próprio governo, Paulo Guedes, ao ofender o funcionalismo e criticar com veemência o reajuste anual de salários, privilégios e aposentadorias generosas, criou um clima de terra arrasada e derrubou todo o trabalho de divulgação que vem sendo levado a cabo. O governo já estava com uma campanha publicitária praticamente pronta para vender de forma efusiva a reforma na administração pública. 

A Pública Central do Servidor em total consonância com as demais Centrais vêm manifestando seu Repúdio a toda sorte de ataques e ações contra os servidores públicos. Não bastassem as ofensas verbais sofridas desde o início do governo Bolsonaro, os servidores ainda têm que defender os seus direitos amplamente violentados pelo governo federal. Haverá limite para tanto desrespeito? A Pública vem realizando Lives todas as segundas-feiras trazendo convidados especialistas nos assuntos em voga no país e parlamentares que estão à frente na luta contra os desmandos de um governo que ainda tenta transferir para os servidores suas contas que não fecham por total incompetência e má gestão. A reforma administrativa proposta pelo Guedes atenta de forma acintosa contra o serviço público e seus servidores. A Pública e suas Entidades filiadas, reforça o Presidente José Gozze, “continuarão firmes nessa união em favor dos servidores e da sociedade brasileira.”

Comunicação/Cal/Pública/2020 

 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Nos 60 anos do golpe militar, anotações de advogada viram livro e inspiram monólogo de Andrea Beltrão
28 de janeiro de 2024
Fórum dos servidores públicos da Paraíba organizam grande ato
17 de janeiro de 2024
Retirada de patrocínio na previdência complementar preocupa servidores públicos
13 de dezembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail