Search
Close this search box.

Pública realiza o seu 2º Encontro de diretoria via videoconferência

Na manhã dessa quinta-feira (9), a Pública Central do Servidor promoveu o 2º Encontro com sua diretoria via videoconferência, seguindo o novo protocolo de comunicação utilizado em todo o mundo, nesses tempos de batalha contra a Pandemia do Covid-19. O Presidente José Gozze coordenou o encontro e assim como ocorreu na primeira edição (2/4), o debate foi muito propositivo, as idéias fluíram e os posicionamentos das lideranças das Públicas estaduais resultaram de forma muito positiva para a união da Central em defesa do Serviço Público.

Muitas foram as contribuições numa conversa de quase duas horas, oportunidade em que todos puderam se posicionar e trocar informações do que está acontecendo não só em Brasília, mas em suas jurisdições acerca da crise provocada pelo coronavírus e como isso tem impactado na política brasileira.

Assim como noticiado em nosso site e divulgado nas redes sociais, um destaque para uma vitória que se deu contra a PEC 10/2020, do Partido Novo (MG, RJ, RS, SC e SP e pelo empenho da Pública, que organizadamente, mesmo à distância, evitou que prosperasse mais um ataque que reduziria os salários dos servidores de 26% a 50%, justamente esses que estão à frente nessa grande batalha contra a Pandemia, cuidando da população em meio a tantas dificuldades.

Foi reforçada a importância da divulgação das matérias da Pública nas redes sociais, sobre o que está sendo realizado em todo o país, portanto um maior compartilhamento do que for de interesse do serviço público e da sociedade brasileira. A pressão tem que continuar para aumentar ainda mais a visibilidade da Pública, sobretudo nesse momento em que o corpo a corpo não está sendo possível.

Iniciamos o ano de 2020 com a mesma energia de 2019, nos fazendo presentes nas duas casas, Câmara dos Deputados, Senado e até no STF. A nossa diretoria, através do Presidente José Gozze, do Vice-Presidente Hugo René, da Secretária Geral Silvia Helena e do Secretário Adjunto, Gaspar Bissolotti, entre outros, se destacaram marcando presença nas sessões e reuniões mais importantes em Brasília. Hoje vivemos um momento atípico, o da impossibilidade da presença física para acompanhar de perto as matérias que tramitam no parlamento.

Gozze sugeriu a participação de convidados especiais nesses encontros virtuais das quintas-feiras, abrindo espaço para palestrantes, especialistas, parlamentares, enfim, quem possa contribuir para as discussões das pautas propostas mais relevantes. Questões do orçamento da União, estados e municípios voltaram a ser debatidas no encontro que foca suas atenções também na economia brasileira durante a calamidade.

Debateu-se também a ambigüidade nas decisões do governo com relação à liberação de recursos nesse período de crise e como isso requer atenção redobrada para se identificar quem está se aproveitando política e economicamente da crise, lembrando que independentemente da pandemia a Economia do Brasil já vinha capengando. O próximo encontro da Pública será quinta-feira (16/4), em horário a ser divulgado com antecedência.

Participaram dessa videoconferência: José Gozze, João Marcos, Hugo René, Amaury Peruso, Yuri Queiroz, Silvia Helena, Paulo Olympio, Gaspar Bissolotti, Ângela Lobo, Marcos Alcyr, Valmir Castro, Marcelo Delão, Joaquim Goma, Maria do Rosário, Daniel dos Santos, Bruno Carvalho, Wanderci Polaquini, Loisse Daielle, Raquel Munhoz e Marco Calzolari

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail