Search
Close this search box.

SINPECPF lança campanha de solidariedade – “Um por todos; Todos por um”

Unidos, temos mais força. Esse mantra sempre orientou o trabalho do SinpecPF e das demais entidades de classe da Polícia Federal. A epidemia de coronavírus está reforçando o quão frágeis somos individualmente. Todos estamos sofrendo, de uma maneira ou outra, as mazelas do isolamento social. Mas há aqueles que sofrem ainda mais: os colegas que se enquadram nos grupos de risco.

Portadores de doenças crônicas, idosos e pessoas que dividem o lar com alguém nessas condições estão em situação de grande vulnerabilidade. O SinpecPF está especialmente preocupado, afinal, os aposentados constituem grande parte de nossa base.

Por conta disso, estamos lançando a campanha “Rede de Solidariedade – Um por todos; Todos por um”, que conta com o apoio da Polícia Federal e das demais entidades de classe do órgão. A ideia que norteia o projeto é simples: colegas que estejam com dificuldades para sair de casa — seja para fazer compras ou para resolver alguma questão da vida funcional — deverão entrar em contato com o SinpecPF pelo e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br ou pelo fone (61) 99172-2458 e informar o problema. O sindicato se encarregará de buscar ajuda com voluntários que residam nas proximidades ou com colegas que possam solucionar a eventual dificuldade.

Quem quiser ser voluntário nessa campanha também pode entrar em contato com o sindicato pelos canais citados acima, manifestando expressamente o desejo de colaborar.

Mais do que nunca, este é o momento de ficarmos unidos, somando forças! O inimigo é forte e invisível, mas juntos poderemos superá-lo!

A Pública Central do Servidor apoia irrestritamente essa campanha, num momento delicado em que o mundo precisa se convencer de que só a união com responsabilidade poderá amenizar as consequências dessa pandemia que nos assola. Iniciativas como essa do SinpecPF nos enche de esperança, pois a única saída para a crise que estamos vivendo, além de todos os cuidados e novos padrões de comportamento, é a solidariedade. Estamos num campo de batalha contra um inimigo que não mede mais do que 350 milimicra de diâmetro, mas com letalidade ainda incomensurável, o que nos mostra que precisamos estar mesmo “um por todos e todos por um”, para que essa luta não seja em vão. O Presidente Gozze em nome da Pública se solidariza com a campanha.

“Que saiamos vitoriosos e muito mais fortes para outros desafios que virão”.

Comunicação/Cal/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail