Proposta da Pública para o empréstimo compulsório de grandes fortunas

Embora o confinamento ou isolamento seja a salvação, a união solidária, com diálogo, apoio e sacrifício de todos, é a solução.

A Pública, Central do Servidor entende que o momento exige sabedoria e união das forças produtivas – empregados, servidores públicos, profissionais liberais, autônomos e empresários -, para que possamos vencer um inimigo poderoso, que provocará traumas profundos, além de uma crise econômica mundial que fará muitos historiadores esquecerem o crash de 1929.
A Pública, Central do Servidor manifesta apoio às medidas urgentes para tentar minimizar os efeitos da pandemia que assola o Brasil, DESDE QUE os sacrifícios sejam divididos, isonômico e solidariamente, para toda a sociedade brasileira.

Desta forma, a Pública, Central do Servidor sugere a instituição, em caráter emergencial, de empréstimos compulsórios, conforme previsto no inciso I do art. 148 da CF/88. A proposta gerará recursos financeiros da ordem de R$500 bilhões de reais, a serem alocados para combater os efeitos devastadores do CORONAVÍRUS, tanto no aspecto de envidar esforços para salvar vidas humanas, quanto na diminuição dos danos causados à economia brasileira.


A proposta idealizada pela Pública, Central do Servidor é simples e permitirá uma excelente alternativa de UNIÃO da sociedade brasileira, com o foco na criação de um Fundo Nacional a ser gerenciado por um Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus – COVID-19, administrado pelas três esferas de governo.
Embora o momento exija afastamento e isolamento, a era da tecnologia da informação digital, que trabalha em tempo real, encurta distâncias e aproxima as pessoas.

A Pública, Central do Servidor sabe da dificuldade de enfrentar esse monstro invisível, denominado Coronavírus. Mas todos juntos e falando a mesma linguagem, conseguiremos estabelecer um canal de comunicação que será coroado de êxito, de tal sorte que não só venceremos esse enorme desafio, mas também ficaremos mais fortes, fortalecidos, amadurecidos e sábios, na busca de um Brasil mais humano, e cada vez maior e melhor!

José Gozze

Presidente da PÚBLICA, Central do Servidor
Movimento permanente em defesa da sociedade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*