Pública Paraná se reúne em defesa do servidor

Uma reunião da Pública Central do Servidor – Paraná foi realizada na tarde de segunda-feira (09), na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná, para tratar de diferentes assuntos de interesse das entidades filiadas, com destaque para a participação nas mobilizações do mês de março, o congresso nacional que acontecerá em abril e a criação de uma frente parlamentar em defesa do servidor público.

De acordo com o presidente da Pública Paraná, Wanderci Polaquini, o encontro foi muito produtivo e possibilitou definir importantes questões sobre os assuntos da pauta, tendo como principal objetivo a valorização do servidor público e a importância de seu trabalho para a sociedade.

“Sobre a mobilização nacional que acontecerá no dia 18 de março, em defesa do servidor público devido à Reforma Administrativa, definimos atuar em um movimento descentralizado e não unificado, atuando junto à base e nas redes sociais, levando informações para a sociedade sobre o serviço público, o que as instituições representam e a importância de cada categoria para a estrutura do Estado”, explicou ele.

Outro assunto de destaque foi o Congresso Nacional Extraordinário da Pública – Central do Servidor (CONEP), que será realizado no Paraná entre os dias 23 e 26 de abril. As entidades vinculadas à Pública no Estado serão as anfitriãs do evento e em breve serão divulgadas informações sobre a programação, inscrição e valores para a participação.

Outro assunto da pauta foi a criação de uma Frente Paranaense em Defesa do Servidor Público, para a qual já foi iniciado um trabalho de identificação de possíveis parlamentares na Assembleia Legislativa que possam dar encaminhamento à criação. O crescimento da entidade no Paraná também foi destaque, sendo estabelecida uma meta de novas filiações para os próximos meses.

Participaram da reunião: Elis Regina Slomski (SINDMP), Sidnei Nunes de Souza (SINPRF-PR), Luiz Tadeu Grossi Fernandes (SINDICONTAS-PR), José Lagana (APAP/PÚBLICA), Osmar de Araújo Gomes (SINDAFEP-PR), Claudio José Silva Costa (SINDIFAZCRE), Acir Pereira da Silva (SIDEPOL), Carlos Alberto Stadler (SINDAFEP), Mario César Monteiro (SINDISEC-PR), Wanderlei Wormsbecker (SINDICONTAS).

Comunicação/Cal/Pública/2020

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*