Centrais definem calendário de ações em defesa dos direitos e da democracia

O Presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, em reunião com outros representantes de Centrais Sindicais, Sede da Dieese, SP

Representantes das centrais sindicais estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (27), na sede do Dieese, em São Paulo, para definir o calendário de ações em defesa das instituições e do Estado Democrático de Direito.

Participaram da reunião representantes da Pública Central do Servidor, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, Intersindical – Instrumento de Luta, além de outras entidades e movimentos.

O Presidente José Gozze acompanhou a reunião e destacou a importância da presença dos servidores públicos nas mobilizações e da conscientização de toda a sociedade sobre os desmontes dos Governos Federal e Estaduais de todo país: “querem acabar com o serviço público e todos serão prejudicados, não só os servidores públicos, mas sim todos os cidadãos”.

Acompanhe o calendário que indica como mobilizações a serem fortalecidas e organizadas:

3/03 – 10h – reunião dos partidos e organizações da sociedade civil em defesa do Estado Democrático de Direito e das instituições republicanas que ocorrerá no Congresso Nacional;

03/03 – 15h – ato na Assembleia Legislativa de São Paulo Contra a Reforma da Previdência;

8/03 – atos em todo país em defesa dos direitos das mulheres (Dia Internacional da Mulher);

14/03 – atos em memória da luta da vereadora Marielle Franco (RJ);

18/03 – atos em Defesa dos Serviços Públicos, empregos, direitos e democracia;

1º/05 – 1º de Maio Unificado das Centrais.

Comunicação/Cal/Pública/2020

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*