Search
Close this search box.

𝗙𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗲𝗺 𝗗𝗲𝗳𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗼 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶ç𝗼 𝗣ú𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗻𝗼 𝗶𝗻í𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗟𝗲𝗴𝗶𝘀𝗹𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗦ã𝗼 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼

O Presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, que também preside a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), participou hoje (3/2) do encontro “A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público”, que reúne mais de 50 entidades e que congrega mais de 1,2 milhão de servidores de todo estado, debateu os próximos passos contra a Reforma da Previdência, no Auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) participou do encontro rapidamente, mas fez questão de parabenizar os servidores pela luta e alertou que será um ano de muitos ataques dos Governos Federal e Estadual, como a dificuldade na realização dos concursos, a estabilidade em risco, a redução da jornada de trabalho com redução salarial, que prejudica diretamente os novos servidores. “O governo tem pressa agora e não quer desgaste com os deputados. Votar um projeto deste representa um desgaste político e pra gente é bom. Foi bom a gente ter conseguido estender a votação até fevereiro. Quanto mais tempo a gente ganhar, é melhor”, ressaltou Giannazi.

Todos os presentes foram unânimes em afirmar que não só os servidores públicos e seus familiares serão prejudicados. Com os desmontes do Serviço Público, os cidadãos de todo país deixarão de receber, aos poucos, os serviços garantidos na Constituição.

Amanhã (4), haverá um ato na Alesp, convocado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), responsável pela ação que mantém suspensa a votação da Reforma. Compareceram servidores de todo estado para mobilização nos corredores da Alesp, aguardando informações do Colégio de Líderes e posteriormente em frente à Alesp com caminhão de som.

Além do ato, ficou definida uma agenda de mobilizações durante toda a semana, incluindo visitar as bases dos deputados em todo o estado. As entidades representativas de servidores no interior estão responsáveis por esse trabalho, enquanto as que possuem base na capital irão comparecer à Alesp diariamente.

Gozze irá visitar os fóruns da capital, grande São Paulo e interior nas próximas semanas, conscientizando os servidores e mobilizando para os próximos atos.

Além do deputado Carlos Giannazi, estiveram na mesa José Gozze, Débora Cristina Pezzuto, diretora financeira da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) e representante do Fórum Permanente das Carreiras de Estado (FOCAE-SP), Pedro Eduardo de Camargo Elias, primeiro secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e representante do FOCAE-SP, Katia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp-Esp) e diretora da Nova Central Sindical (NCST-SP) e Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Carlos Alberto Marinho, presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) e Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal) e diretor da Pública Central do Servidor e do departamento de comunicação da Federação dos Servidores dos Poderes Legislativos, Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

Comunicação/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail