Deputado Professor Israel explica sobre o trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

A Pública Central do Servidor esteve no início de setembro (3/9), como uma das Centrais Sindicais que apoiam a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, e fez a cobertura do evento em que o seu coordenador, o deputado Professor Israel Batista (PV-DF), discorreu sobre o importante projeto. A Frente é composta por 235 deputados federais e seis senadores, com representantes de 23 partidos de todas as unidades da federação. Luis Miranda (DEM-DF), Erika Kokay (PT-DF) e Celina Leão (PP-DF), estão entre os deputados do DF que compõem a Frente.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é uma entidade associativa que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.

O compromisso é pela realização de debates, simpósios, seminários e outros eventos para o aperfeiçoamento do serviço público. Também é finalidade da Frente, o intercâmbio com instituições semelhantes e parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento recíproco dos respectivos serviços públicos.

“Também é fundamental trazer à discussão, iniciativas que podem configurar em patente ameaça aos direitos e garantias de milhões de servidores e servidoras”, reza trecho do Requerimento de criação de instalação da Frente (REC 549/2019).

A Pública dá destaque às iniciativas que visam proteger os direitos dos servidores públicos e da sociedade brasileira.

Veja no link abaixo a explicação do deputado Professor Israel sobre o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Comunicação/Pública/2019

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*