Tasso recebe sindicalistas para tratar de pontos da reforma da Previdência

A iniciativa do encontro foi do senador Paulo Paim. O relator da PEC, senador Tasso Jereissati recebeu sindicalistas para dicutir pontos da reforma como tempo de contribuição para a seguridade, aposentadorias especiais e a PEC paralela.

O relator da reforma da Previdência (PEC 6/2019), senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), recebeu representantes das centrais sindicais nesta quinta-feira (29). O encontro foi organizado pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS).

Eles trataram sobre itens como o cálculo do tempo de contribuição para a seguridade, aposentadorias especiais, como as dos vigilantes, por exemplo, bem como a PEC paralela sugerida por Tasso, que deverá ser votada ainda este ano pelo Congresso. O relator explicou aos sindicalistas que há acordo firmado entre os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente, para celeridade da tramitação da matéria.

Já Paulo Paim informou que um resumo das demandas mais sensíveis da categoria será enviado para análise de Tasso Jereissati. Ele lembrou que todas as emendas serão recebidas pelo relator da reforma da Previdência em um evento marcado para 3 de setembro, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

“A Pública estará presente no evento (3/9), mantendo atualizados os servidores públicos e a sociedade brasileira quanto às emendas que serão entregue ao relator por intermédio do Senador Paim, organizador do encontro de hoje com sindicalistas.”

Fonte: Agência Senado / Foto: Geraldo Magela

Comunicação/Pública/2019

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*