Pública e demais Centrais Sindicais numa semana importante no Congresso Nacional

A Pública Central do Servidor e outras Centrais Sindicais se reúnem em torno dos pontos críticos da reforma da Previdência, os mesmos que servem de base para a conversa com as lideranças do Centro e da Minoria. Nessa semana as Centrais fizeram uma verdadeira peregrinação entre uma reunião e outra, apresentando e tratando de cada detalhe a ser reivindicado para amenizar uma reforma que se mostra nefasta e cheia de pegadinhas.

A certeza de que os agentes econômicos estão apostando todas as fichas em negociações para que o relatório seja aprovado e siga para votação motivou ainda mais os representantes dos Servidores Públicos e demais trabalhadores. De audiência em audiência, comissão em comissão, de forma incansável os labirintos das duas casas parlamentares foram sendo vencidos e mapeados nessa luta contra a reforma da Previdência.

Há consenso na pressão para que os Deputados da oposição sejam os porta-vozes dos que lutam pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e a organização desses que representam o interesse da sociedade brasileira mostra a importância de tanta dedicação.

É notória por parte dos líderes visitados a certeza que não estão sozinhos e de que todos os subsídios trazidos pelos representantes das Centrais Sindicais servem de incentivo para que continuem firmes e unidos contra a proposta do governo federal, que inviabiliza a aposentadoria para a maioria dos brasileiros.

Abaixo, link para download da nota: “Centrais Sindicais mobilizadas contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego”.

http://publica.org.br/wp-content/uploads/2019/07/nota-centrais-28062019.doc

A Pública se faz presente em todos os espaços de discussão para defender os interesses dos servidores públicos e da sociedade brasileira.

Matéria/Comunicação/Pública

Fotos: Calzolari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*