Pública Central do Servidor presente na reunião com os Líderes da Minoria

A Pública esteve presente na terça-feira (25/6) na reunião com os Líderes da Minoria, representada pelo Vice-presidente, Hugo René e a Secretária Geral, Silvia Helena, onde se tratou do esforço coletivo empreendido até o momento com relação às mudanças na reforma da Previdência pretendida pelo Governo. Houve alguns avanços, mas ainda muito aquém do que se pretende para corrigir as distorções de um projeto nefasto que atinge em cheio os servidores públicos e a toda sociedade brasileira.
Contudo, avanços se deram em função da união da Liderança da Minoria com os representantes das entidades e da sociedade que juntos defendem a preservação dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Essa união inspira que esse trabalho por unidade se intensifique.
Um dos itens de grande importância discutido nessa reunião foi a desconstitucionalização das regras previdenciárias que busca facilitar a ação do governo quanto as atuais alterações das regras e supressão de direitos, de acordo com as suas conveniências, o que fragilizará muito o sistema previdenciário.
A oposição tem nove destaques para apresentar, mas com a necessidade de que sejam discutidas com muita cautela.
A Pública está presente diariamente no Congresso Nacional junto com as entidades da sociedade civil para barrar esse projeto que beneficia apenas o mercado financeiro e trará o empobrecimento do Brasil.

Comunicação/Pública

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*