Representantes do SINDEP/MG tomam posse na executa estadual da Central Pública do Servidor

Ocorreu na manhã desta segunda (24/06), na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o primeiro congresso estadual de formação da Central PÚBLICA do Servidor / Minas Gerais.

O encontro contou com a presença do presidente nacional da PÚBLICA, José Gozze, além de dirigentes sindicais representantes de diversos segmentos do funcionalismo público estadual.

O presidente Gozze ressaltou a importância de criação da PÚBLICA, que tem como objetivo agregar os 12 milhões de servidores públicos existentes atualmente no Brasil, com a participação efetiva de sindicatos, associações, federações e confederações.

Através da criação da PÚBLICA, o presidente ressaltou que o objetivo é promover a auto-estima e valorização dos servidores públicos, num contexto em que os mesmos tem sido alvo de ataques através da retirada se direitos.

O Presidente do SINFFAZFISCO e vice-presidente nacional da PÚBLICA Hugo René de Souza, informou aos presentes que nas negociações na Câmara dos Deputados em face da reforma da previdência, não fosse a presença da PÚBLICA, a expressão servidor público sequer seria mencionada por outras centrais sindicais.

A Pública Central do Servidor mantém-se atuante nas discussões de interesse do Servidor Público,
presente em visitas semanais com as lideranças no Congresso Nacional e promovendo debates contra a perda de direitos dos Servidores e da sociedade brasileira.

Comunicação/Pública

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*