Entidades protocolam pedido de reajuste no MPES, TCES, ALES e TJES

Durante toda à tarde desta terça-feira, 07 de maio, os dirigentes sindicais das entidades reunidas na Pública/ES – Central do Servidor, estiveram na Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça protocolando ofícios requisitando a recomposição inflacionária para todos os servidores públicos estaduais.

Nos documentos protocolados foi solicitada a intercessão junto ao governador na discussão da pauta de reivindicação da categoria que solicita a fixação de uma data base e recomposição inflacionária, que acumula perdas de 32,7% entre 2012 a 2017.

Os sindicatos cobram do governador o compromisso de campanha quando assumiu que seriam repostas as perdas salariais conforme a economia estadual. Diante ao superávit bilionário apenas no primeiro trimestre, os sindicatos entendem que o governo já possui condições financeiras suficientes para iniciar essa recuperação inflacionária.

A Pública – Central dos Servidores representa os servidores públicos federais, municipais e estaduais e está junto com os sindicatos e associações de servidores do Estado unindo as entidades para exigir do Governo que cumpra a previsão constitucional da reposição da inflação além de outros pontos que são pauta dos servidores e da sociedade capixaba.

Fonte: SINDIPÚBLICOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*