Search
Close this search box.

Entidades protocolam pedido de reajuste no MPES, TCES, ALES e TJES

Durante toda à tarde desta terça-feira, 07 de maio, os dirigentes sindicais das entidades reunidas na Pública/ES – Central do Servidor, estiveram na Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público e Tribunal de Justiça protocolando ofícios requisitando a recomposição inflacionária para todos os servidores públicos estaduais.

Nos documentos protocolados foi solicitada a intercessão junto ao governador na discussão da pauta de reivindicação da categoria que solicita a fixação de uma data base e recomposição inflacionária, que acumula perdas de 32,7% entre 2012 a 2017.

Os sindicatos cobram do governador o compromisso de campanha quando assumiu que seriam repostas as perdas salariais conforme a economia estadual. Diante ao superávit bilionário apenas no primeiro trimestre, os sindicatos entendem que o governo já possui condições financeiras suficientes para iniciar essa recuperação inflacionária.

A Pública – Central dos Servidores representa os servidores públicos federais, municipais e estaduais e está junto com os sindicatos e associações de servidores do Estado unindo as entidades para exigir do Governo que cumpra a previsão constitucional da reposição da inflação além de outros pontos que são pauta dos servidores e da sociedade capixaba.

Fonte: SINDIPÚBLICOS

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail