Search
Close this search box.

‘Inexperiência’ e ‘pequenos desajustes’ impediram votação da Previdência, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última quarta-feira (17) que o adiamento da votação da reforma da Previdência pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aconteceu devido a “pequenos desajustes” e à “relativa inexperiência” de novos deputados.

A declaração foi dada após o titular da pasta deixar reunião na residência oficial da Presidência do Senado com os senadores e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. De acordo com Guedes, a expectativa do governo é que a comissão aprove o parecer na sessão da próxima terça-feira (23).

Segundo ele, “a coisa, do ponto de vista político já estava equacionada”. O ministro considerou que houve “um pequeno resvalo” na condução dos trabalhos. “Mas com a expectativa política de que a coisa será aprovada”, afirmou.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), a votação do texto foi adiada para a semana que vem por falta de acordo na sessão.

A previsão na CCJ era votar o parecer, favorável à proposta, nesta quarta. Francischini explicou que atendeu a um pedido do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), de adiar a votação, a fim de que ele analise sugestões de mudança feitas por líderes partidários.

“O ministro Onyx esteve conosco aqui um pouco antes e ele disse que a coisa estava quase toda acertada. Tem um grupo chegando e tinha um grupo que já estava estabelecido, que conhece mais as práticas regimentais”, declarou.

Fonte: Metro1

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail